- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

IFSC oferece 957 vagas de cursos de qualificação gratuitos, em 14 cidades

Fonte: Imprensa IFSC

27/03/2015


Estão abertas, até o dia 13 de abril, as inscrições para 34 cursos de qualificação profissional no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 957 vagas em 14 cidades: Araranguá, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Palhoça, Rio Rufino, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos e sem taxa de inscrição.

Os cursos de qualificação profissional são oferecidos na modalidade formação inicial e continuada (FIC). São voltados para o aperfeiçoamento profissional em várias áreas e têm, em geral, curta duração. Os pré-requisitos necessários variam de um curso para outro e devem ser conferidos no Edital 25/DEING/2015/1 disponível no site.

As inscrições devem ser feitas no site do IFSC. Ao acessar o endereço, o candidato deve clicar em “Inscrição e Acompanhamento”, selecionar a cidade onde o curso é oferecido, clicar sobre o curso desejado, preencher todos os dados solicitados e imprimir o comprovante de inscrição. Para candidatos que não possuem acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores para isso em todos os campi. Os endereços e os horários estão descritos no Edital 25/DEING/2015/1.

Caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas oferecidas, a seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio público, que será realizado no dia 15 de abril. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 16 de abril, a partir das 17h, no Portal do IFSC.

Mais informações, no Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250.





Versão para impressão     Enviar para um amigo