- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

IFSC terá quatro novos cursos superiores e uma pós-graduação. E mais sobre o 2º Vestibular de 2015

Fonte: Imprensa IFSC

05/05/2015



O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) aprovou a oferta de quatro novos cursos superiores e uma pós-graduação. Dois dos novos cursos já estão com vagas abertas para o ingresso 2015.2: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Gaspar, e Engenharia Elétrica, no Campus Itajaí. Os demais terão suas primeiras turmas no semestre 2016.1.


O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Gaspar terá duas turmas anuais, com 40 vagas cada. Com atividades no período noturno, o curso tem duração de três anos e se encaixa no eixo Informática/Comunicação, já consolidado nos cursos de formação inicial e continuada e técnicos do campus. Já o curso de Engenharia Elétrica do Campus Itajaí terá duração de cinco anos, 40 vagas abertas por semestre e funcionará no período vespertino. Ambos serão os primeiros cursos superiores oferecidos nesses campi.


Para 2016.1 foram aprovadas as ofertas do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Campus Canoinhas, com 40 vagas por semestre e seis fases; Engenharia Elétrica no Campus Geraldo Wernighaus, com 40 vagas por semestre e dez fases; e especialização em Manejo de Pomares de Macieira e Pereira no Campus Urupema, com 20 vagas por turma e duração de 18 meses.


Processo Seletivo 2015.2


Estão abertas até 25 de maio as inscrições para cursos técnicos e de graduação com início no segundo semestre deste ano. São 3.066 vagas em 17 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Carlos, São José, Tubarão e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos.


As inscrições devem ser feitas no site, onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Há também computadores disponíveis para inscrição em todos os campus do IFSC, para candidatos sem acesso à Internet.


A taxa de inscrição para os cursos técnicos é de R$ 30,00 e para os cursos de graduação é de R$ 40,00. Os cursos técnicos concomitantes em Produção de Moda e em Têxtil do Campus Araranguá não têm taxa de inscrição. Candidatos doadores de sangue, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e integrantes de família de baixa renda podem solicitar o não pagamento da taxa de inscrição até o dia 12 de maio.


Para ingressar nos cursos técnicos do IFSC, é necessário fazer uma prova de conhecimentos gerais, chamada de exame de classificação. Essa prova será realizada em 14 de junho, de manhã para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes e à tarde para os cursos integrados.


Já o vestibular para os cursos de graduação está marcado para 21 de junho. O vestibular é composto por duas provas, uma realizada no período da manhã e outra no período da tarde. Todos os candidatos devem fazer as duas provas.


Mais informações, no Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250.





Versão para impressão     Enviar para um amigo