- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Inscrições para Seminário Estadual sobre violência contra a juventude em SC, em suas últimas vagas

Fonte: Imprensa ICJ

19/05/2015


O Instituto Catarinense de Juventude (IJC) promove o Seminário Estadual “Violência contra a juventude em Santa Catarina”, que ocorre em São José (30/05, das 9h30 às 18h30). Entre os principais pontos a serem debatidos estão “Tráfico de Drogas e Violência”; “Segurança Pública e Redução da Maioridade Penal”; “Causas estruturais da violência”.  O evento, que é gratuito, está com as últimas vagas abertas aos interessados. As inscrições podem ser feitas pelo site.

“Em Santa Catarina, a cada ano, mais de mil jovens são mortos por causas violentas, principalmente vítimas de homicídios e acidentes de trânsito. Este evento busca refletir causas e apontar alternativas para o enfrentamento da violência”, destaca Juliano Carrer, presidente do ICJ.

Mais informações por e-mail.

Durante o Seminário, o ICJ fará o lançamento de um documento inédito em Santa Catarina, o livro “Vozes da juventude catarinense: rodas de conversa”. A obra traz relatos, vozes e gritos da juventude catarinense. Ao longo de 2014, colaboradores do Instituto realizaram 45 rodas de conversa em 15 cidades, com um único objetivo: escutar os jovens e conhecer a realidade da juventude.

 Conheça o ICJ

O ICJ é uma organização nascida para ser serviço à juventude catarinense. Ele foi criado em 2012, a partir de uma articulação de militantes de assessores de organizações juvenis. O Instituto tem como prioridade a promoção de Políticas Públicas de Juventudes, paralela aos eixos Formação, Assessoria e Pesquisa.





Versão para impressão     Enviar para um amigo