- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

IFSC realiou Provas para 2.440 vagas em cursos técnicos, em 16 municípios, neste domingo (14/06)

Fonte: Imprensa IFSC

14/06/2015


Mais de 3.700 candidatos realizaram neste domingo (14/06) as provas do exame de classificação para os cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Ao todo, a instituição abriu 2.440 vagas em 16 municípios: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, Tubarão e Xanxerê.

Pela manhã foram as provas para os cursos técnicos concomitantes (em que o aluno cursa o ensino técnico no IFSC e faz o ensino médio regular em outra instituição) e subsequentes (em que o aluno com ensino médio completo recebe a formação técnica no IFSC). À tarde foi a vez dos candidatos aos cursos técnicos integrados fazerem a prova (nessa modalidade, o estudante com ensino fundamental completo faz o ensino médio e recebe também a formação técnica no IFSC).

O índice de abstenção foi de 33,9% para os cursos técnicos subsequentes, 25,5% para os concomitantes e 17,2% para os integrados. Na média, 28,69% dos candidatos inscritos não compareceram para fazer as provas nos dois períodos.

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados ainda neste domingo (a partir das 19h). A lista com os candidatos aprovados em primeira chamada sai no dia 8 de julho. As aulas iniciam em agosto de 2015.

Graduação

No próximo domingo (21/06), pela manhã e à tarde, será realizado o vestibular para 14 cursos superiores do IFSC. São 530 vagas oferecidas em sete campi: Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Geraldo Werninghaus (em Jaraguá do Sul, bairro Rau) e São José.





Versão para impressão     Enviar para um amigo