- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Inscrições do Pró Universidade em 14 cidades no estado seguem até esta sexta-feira (19/06)

Fonte: Imprensa Pró Universidade

18/06/2015


O curso Pró Universidade, ferramenta de acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade, está com inscrições abertas para os alunos da rede pública estadual de ensino de Santa Catarina. Além dos vestibulares da UFSC e UDESC, o programa também prepara para as provas do IFSC, UFFS, IFC, Acafe e ENEM, visando, inclusive, o acesso ao ensino superior em instituições privadas. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de junho exclusivamente pela internet.

As vagas serão distribuídas em 20 unidades nas seguintes cidades: Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Xanxerê. A documentação deverá ser entregue nos endereços especificados no edital, no dia 19 deste mês, ou poderá ser enviada pelo correio, com postagem também até o dia 19 de junho.

A seleção será feita através da análise do histórico escolar de cada aluno, não sendo aplicada nenhuma prova ou exame. Para participar do processo seletivo os estudantes devem ter cursado o primeiro, o segundo e estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública estadual; não ter cursado nenhuma disciplina do ensino médio em instituição privada; ter disponibilidade para frequentar o curso de segunda a sexta-feira, na parte da noite, exceto na cidade de Garopaba que será no turno vespertino.

As aulas iniciam no final de junho e seguem até dezembro. O material didático conta com todas as matérias abordadas nos exames e os encontros serão ministrados por professores especializados em aprovação nos vestibulares. Também serão disponibilizados aulões e simulados específicos para as provas do ENEM e da UFSC. Além do site, os alunos também podem acompanhar a cobertura completa dos exames e conteúdos no Facebook (fb.com/Pró Universidade).

“O curso transforma sonhos em realidade. Há 12 anos incluímos os alunos de Santa Catarina no ensino superior com qualidade, pois nosso programa conta com uma equipe de educadores especializados e em 2014 alcançamos 62% de aprovações em universidades públicas”, comenta o idealizador do Pró-Universidade, Otavio Auler.

O Pró Universidade é o maior curso preparatório público e o que mais aprova no Brasil. No último ano, dos dez cursos mais concorridos da UFSC, os alunos do Pró foram aprovados em nove. A estudante Thais Todeschini, 17 anos, foi aprovada em Medicina na UFMT e na UFFS, e em Odontologia na UFSC. Para ela, o curso está diretamente relacionado ao sucesso de seu desempenho nos exames. “Participar do Pró foi a melhor experiência da minha vida. Foi fundamental para as minhas aprovações. Muitas vezes não acreditamos em nossa capacidade e não temos a ousadia de sonhar, eu nunca achei que poderia passar em Medicina”, disse. O projeto tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Governo do Estado de Santa Catarina.





Versão para impressão     Enviar para um amigo