- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Livro sobre a juventude catarinense é disponibilizado on-line, com os depoimentos dos jovens durante a pesquisa

Fonte: Imprensa ICJ

15/07/2015


Relatos, vozes e gritos, que trazem medos, sonhos e dúvidas da juventude catarinense, estão presentes em um documento inédito em Santa Catarina, o livro “Vozes da juventude catarinense: rodas de conversa”. Produzido pelo Instituto Catarinense de Juventude (ICJ), a obra é distribuída em escolas e bibliotecas, entre outras entidades. O livro também pode ser acessado por aqui, na íntegra e gratuitamente.

Vozes da juventude

Ao longo de 2014, colaboradores do Instituto realizaram 45 rodas de conversa em 15 cidades, com um único objetivo: escutar os jovens e conhecer a realidade da juventude. “Essa obra ajuda a traçar novos projetos, caminhos para a garantia de mais espaços que falem, escutem e lutem pelos direitos e por políticas públicas de juventude”, comenta uma das organizadoras do livro, Ana Karla Alves.

“Poucas oportunidades são ofertadas de escuta dos jovens. Instituições e organizações desenvolvem trabalhos e ações para os jovens e não com os jovens. Constroem-se conceitos de juventude e de sua realidade esquecendo-se de escutar o que os jovens pensam sobre si mesmos, sua realidade, seus sonhos e projetos”, destaca outra autora da obra, Fernanda Cristina Segalin.

O ICJ

O ICJ é uma organização nascida para prestar serviço à juventude catarinense. Ele foi criado em 2012, a partir de uma articulação de militantes de assessores de organizações juvenis. O Instituto tem como prioridade o trabalho com Políticas Públicas de Juventudes, com ênfase em Formação, Assessoria e Pesquisa.

O livro tem o apoio do MZF (Missionszentrale der Franziskaner) e Fundo Nacional de Solidariedade/CNBB/Cáritas.





Versão para impressão     Enviar para um amigo