- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

IFSC oferece 2,5 mil vagas em 22 cidades do estado, em cursos de qualificação gratuitos. Inscrições até 26/07

Fonte: Imprensa IFSC

15/07/2015


O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições aberta (até 26/07) para 84 cursos de qualificação profissional, oferecidos na modalidade formação inicial e continuada (FIC). Ao todo, são 2.592 vagas em 22 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Guaramirim, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, São Carlos, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos e sem taxa de inscrição.

Os cursos de qualificação profissional são voltados para o aperfeiçoamento profissional em diversas áreas e possuem, em geral, curta duração (média de quatro meses). Os pré-requisitos necessários variam de um curso para outro e estão disponíveis nos quadros de vagas dos editais 17 e 18, disponíveis no site.

O curso “Educação Especial: Perspectiva da Educação Inclusiva” será oferecido na modalidade a distância. Já os cursos oferecidos pelo programa "Mulheres Sim" são voltados para mulheres sem escolaridade ou com ensino fundamental incompleto, maiores de 15 anos e moradoras de comunidades carentes. Durante o curso, as alunas recebem um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, de agosto a dezembro.

As inscrições devem ser feitas no site ou em um dos 22 campi do IFSC. O processo seletivo será por sorteio ou análise socioeconômica, de acordo com o curso. A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada sai no dia 28 de julho.





Versão para impressão     Enviar para um amigo