- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

IFSC realiza a maior eleição da sua história. Comunidade acadêmica vai escolhre reitor e diretores em 19 campi

Fonte: Imprensa IFSC

23/10/2015


Começou nesta quarta-feira (21/10), e vai até p doa 18 de novembro, a campanha eleitoral para reitor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e também para diretor-geral em 19 campi da instituição. As eleições no IFSC serão realizadas no dia 19 de novembro (9h às 21h), com votação presencial em cédula de papel. De acordo com o regulamento eleitoral, não haverá segundo turno. Os eleitos tomarão posse em fevereiro de 2016 e terão mandatos de quatro anos (2016 – 2019).

Para o cargo de reitor, poderão votar todos os servidores ativos e alunos regularmente matriculados em cursos de Ensino Médio, técnicos, de graduação e de pós-graduação do IFSC, presenciais ou a distância, dos 22 campi e Reitoria. Estão aptos a votar cerca de 15 mil alunos e 2 mil servidores (docentes e técnicos-administrativos). No caso dos diretores-gerais, votam apenas os servidores e alunos do campus e dos polos em EaD ligados ao campus.

Será eleito quem obtiver o maior índice de votação (IV) na soma dos três segmentos – alunos, professores e técnicos administrativos. O IV é obtido com a soma dos percentuais de votos obtidos pelo candidato em cada segmento, com peso de 1/3 para cada segmento, em relação ao total de eleitores do segmento consultado.

Para o cargo de reitor, três candidaturas foram homologadas esta semana pela Comissão Eleitoral Central: Jesué Graciliano da Silva, Maria Clara Kaschny Schneider e Maurício Gariba Júnior. Haverá eleição para diretor-geral nos campi: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. A lista dos candidatos homologados está disponível no site.

Serão realizados três debates entre os candidatos a reitor. O primeiro aconteceu nesta quinta-feira (22/10). Serão transmitidos ao vivo pelo canal da IFSCTV no YouTube.





Versão para impressão     Enviar para um amigo