- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Unesc realiza Arrastão Solidário, para coleta de resíduos em Criciúma, no bairro Cristo Redentor, neste sábado (24/10)

Fonte: Imprensa Unesc

23/10/2015


Neste sábado (24/10, 8h30 às 12h) ocorre o 2º Arrastão Solidário, para a população do Bairro Cristo Redentor e comunidades vizinhas. Elas vão poder dar a destinação correta aos seus resíduos recicláveis, farmacêuticos e eletroeletrônicos. A iniciativa é uma ação do projeto Comunidade Mais Verde, da Abadeus, em parceria com a Unesc e a Famcri, e apoio do projeto Farmácia Solidária, Lions Clube, ASTC, SATC, RAC Saneamento, Casan, Associação de Moradores do Bairro Cristo Redentor, Associação de Moradores Mirins do Bairro Cristo Redentor e CRAS.

A programação prevê a coleta dos materiais nas residências do bairro, bem como das sobras de medicamentos para serem doados ou descartados corretamente. Um posto de coleta ficará à disposição de quem preferir fazer a entrega na sede da Abadeus, onde também serão desenvolvidas várias ações culturais e de formação ambiental. Dentre elas, oficina de compostagem (produção de adubo orgânico) pelos acadêmicos do projeto de extensão da Unesc “Contribuição à gestão de resíduos sólidos na Associação Beneficente Abadeus”, que também deverão orientar sobre práticas adequadas na confecção de hortas.

A Famcri, além de coletar os resíduos nas casas, será responsável pela oficina de sabão ecológico, distribuindo também mudas de plantas nativas com orientação sobre o plantio adequado. Os moradores poderão entregar pilhas usadas, óleo de cozinha, dentre outros materiais. Haverá ainda atividade da Escolinha de Transito (ASTC), além de palestras e entrega de cartilhas de temática ambiental.

O objetivo do projeto Comunidade Mais Verde é envolver os moradores do Cristo Redentor dentro de uma proposta de sensibilização ambiental para tornar o bairro melhor.





Versão para impressão     Enviar para um amigo