- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

MEC autoriza unidade da Faculdades Esucri em Caxias do Sul (RS). Os primeiros cursos começam no 2º semestre de 2016

Fonte: Imprensa Esucri

20/05/2016



A Escola Superior de Criciúma (Faculdades Esucri) recebeu no início de maio a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a implantação de uma unidade em Caxias do Sul (RS). Segundo o diretor da Esucri, professor Everaldo Tiscoski, há dois anos a instituição encaminhou a solicitação ao ministério.

“Em outubro de 2015 o MEC, através da Comissão de Avaliadores, esteve em Caxias do Sul para verificar as condições da estrutura, corpo docente e projetos pedagógicos. Ao final da avaliação, a comissão aprovou o projeto com nota máxima, ou seja, nota 5”, destaca.

Este é o primeiro projeto da Esucri fora da sede em Criciúma. “Após consolidar a implantação desta unidade, temos a intenção de ampliar para outras cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, avalia Tiscoski.

Os trabalhos da unidade já tiveram início, e os primeiros cursos serão implantados no segundo semestre de 2016. “Inicialmente vamos ofertar os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Educação Física e Engenharia de Produção, e na sequência, novos cursos serão ofertados naquela cidade. A expectativa é que nos próximos três anos tenhamos alcançado a marca de dois mil alunos. Atuamos hoje em Criciúma com 29 cursos de graduação e 18 cursos de pós-graduação, com mais de oito mil alunos”, afirma o diretor.





Versão para impressão     Enviar para um amigo