- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

IFSC realiza prova de seleção para o segundo semestre para os cursos técnicos, neste domingo (19/06, de manhã e à tarde)

Fonte: Imprensa IFSC

17/06/2016


Neste domingo (19/06), 7.010 candidatos disputarão 1.889 vagas em 56 cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e São José. Os candidatos devem conferir o local de prova no sistema de inscrições do site.

No período da manhã, o exame começa às 8h30 e será feito por candidatos a cursos técnicos subsequentes. Já no período vespertino será a vez dos candidatos a cursos técnicos integrados e concomitantes realizarem a prova a partir das 14h.

A relação de candidato por vaga de cada curso está disponível no site do IFSC.

A prova

A prova de seleção para cursos técnicos subsequentes é composta de 30 questões de múltipla escolha abrangendo conteúdos do Ensino Médio, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de matemática e 10 questões de Ciências Humanas (História e Geografia) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Já no exame dos cursos técnicos Integrado e Concomitante, os candidatos terão que responder a 30 questões de múltipla escolha abrangendo conteúdos do Ensino Fundamental, divididas em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Biologia, Química e Física), História e Geografia.

Os conteúdos programáticos e as sugestões bibliográficas estão indicados nos editais disponíveis no site do IFSC.

Dicas para os candidatos

- Chegue ao local de prova com 30 minutos de antecedência
- Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul
- Apresente documento oficial de identificação com foto (original)

É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.

Para relaxar: Leve uma garrafa de água e algum lanche para dar energia se precisar.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem consultar o edital do curso.





Versão para impressão     Enviar para um amigo